Vereadores Mirins apresentam sugestões de melhorias para a cidade

por assecom — publicado 02/09/2015 17h05, última modificação 03/09/2015 13h38

Na 5ª sessão ordinária da Câmara Mirim, os Legisladores fizeram nove sugestões de indicações, voltadas para benfeitorias na cidade, como situações no trânsito, pavimentação e ações na saúde.

Os trabalhos foram realizados no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (02-09) à tarde. Os alunos das escolas Belo Ramo e Pissinati, estiveram assistindo a sessão.

Entre as propostas, estão as indicações da vereadora Hillary Franco de Barros, que pede que a prefeitura molhe as ruas na Comunidade Vitória e Bom Jardim. A vereadora também pediu ao secretário de Saúde, Manoelito Rodrigues, que disponibilize mais postos de vacinação, quando acontecerem as campanhas.

Ana Gabriela Aires, pediu para que a rua Colonizador Ênio Pipino, no trecho entre a avenida Jonas Pinheiro até o Posto Feliz seja pavimentada. Ela também solicitou reparos na iluminação pública na rua das Morangueiras, no jardim das Violetas.

O vereador Lucas Brum Della Rosa, solicitou a construção de estacionamento no canteiro central da avenida André Maggi. Ele também sugeriu que a secretaria de Educação, desenvolva um projeto, convocando os alunos com idade e conhecimento mais avançados, para que ajudem os estudantes com dificuldades, com aulas de reforço, dentro do Programa Mais Educação.

A parlamentar mirim, Janice Ferreira da Costa, pediu que a Polícia Militar faça mais rondas próximo a escola Armando Dias.

Samara Tarlei pediu ao secretário Marcos Lopes, de Obras e Serviços Urbanos, para que construa uma lombada na avenida dos Ingás, enfrente a Unemat.

Já a vereadora Marina Bianchi pediu que a secretaria de Obras e Serviços Urbanos coloque placas de sinalização, indicando a preferencial no cruzamento da estrada Monalisa e estrada Sabrina.

Todas as sugestões de indicações foram aprovadas e poderão ser apresentadas na pauta da Câmara oficial, dependendo da importância verificada pelos vereadores.

Em cada encontro do parlamento mirim, um vereador é convidado à participar. Carlão Coca-Cola usou a tribuna e falou da sua vida política, citou o trabalho dos estudantes que buscam participar da vida pública e começam a trabalhar pelo bem da sua escola, do bairro deles e respondeu algumas perguntas dos alunos.

"Me sinto feliz em participar e poder falar com vocês. Acredito que no futuro vocês possam estar ligados diretamente na política. É gratificante poder defender os interesse das pessoas, representar a sua cidade. Então continue neste caminho, dedicação na escola e acreditando numa cidade melhor", disse Carlão.

O vereador Júlio Dias (PT), também esteve assistindo a sessão mirim. As reuniões são realizadas quinzenalmente. No próximo encontro está agenda uma palestra educativa.

Câmara Mirim 4

Câmara Mirim 2