Vereadores participam de 1º Encontro da Frente Parlamentar MT/PA em Novo Progresso

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 27/08/2021 15h26, última modificação 27/08/2021 15h26

Os vereadores de Sinop participaram na noite de quinta-feira (26.08) do 1º Encontro da Frente Parlamentar MT/PA, em Novo Progresso (PA). O evento discute temas como a BR-163, a implantação da Ferrogrão, regularização fundiária e dos garimpos, produção com sustentabilidade ambiental, vulnerabilidade social e tecnologia e comunicação.

A Frente Parlamentar interestadual engloba 23 Câmaras Municipais de Mato Grosso e do Pará, que buscam soluções para os problemas em comum dos dois estados.

“A união e o comprometimento dos vereadores de Mato Grosso e Pará é um passo importante para solucionarmos os problemas que nossos estados enfrentam. Esse encontro possibilita debatermos as pautas e unirmos forças para enfrentarmos os desafios”, ressaltou o presidente do legislativo sinopense, Elbio Volkweis (Patriota).

O evento contou com a participação de mais de 100 vereadores, além de senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças de movimentos indígenas. De Sinop, estiveram presentes os vereadores Célio Garcia (DEM), Celsinho do Sopão (Republicanos), Hedvaldo Costa (Republicanos), Paulinho Abreu (PL) e o presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota).