Vereadores prestigiam doação de equipamentos para o Aeroporto de Sinop

por julia — publicado 08/03/2016 17h55, última modificação 08/03/2016 18h07

Os vereadores participaram na manhã desta terça-feira (08) da cerimônia de doação do sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator), que será instalado no Aeroporto Municipal João Batista de Figueiredo. Durante o evento, também foi feita a doação de uma área para a construção do novo Batalhão do Corpo de Bombeiros.

“A Câmara deve votar um projeto recebendo isso como doação, o mais rápido possível, uma doação que vai atender a população e vai tirar aquele grande medo da população de que Sinop poderia perder o aeroporto para outro município”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Mauro Garcia (PMDB).

O sistema será instalado nas cabeceiras 03 e 21 do aeroporto. São luzes que se localizam ao lado da pista com o objetivo de identificar se a aeronave esta alta ou baixa, na aproximação final. A doação foi feita pela Colonizadora Sinop. O investimento é de R$ 458 mil e o prazo total para execução do serviço é de 150 dias.

Além da doação do sistema, na cerimônia o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), também assinou o termo de cessão de área para o novo batalhão do Corpo de Bombeiros. O terreno doado possui 3. 750 m² e está localizado entre a Avenida Ruth de Souza Lima com Rua Goiânia, nas proximidades da UFMT. A área pertencia a Colonizadora Sinop que repassou para Prefeitura.

“O 4º Batalhão foi construído em uma área que hoje é uma via pública e tem a necessidade de ser desocupado para acompanhar o crescimento de Sinop. Houve esse entendimento e a área que foi cedida é centralizada, que de forma técnica irá nos servir. Hoje concretizamos a escritura, que possibilita ao Estado fazer investimentos”, destacou o comandante do Corpo de Bombeiros, major Roni Barros.

Além do presidente da Câmara, participaram do evento os vereadores Fernando Brandão (SD), Roberto Trevisan (PROS), Carlão Coca-Cola (PSD), Edilson Rocha (PMDB) – o Ticola, Nevaldir Graf (PMDB) – o Ticha e Ademir Bortoli (PROS).