Vereadores aprovam projeto que homenageia professores

por Maria Helena Benedet — publicado 07/02/2022 19h50, última modificação 07/02/2022 19h56

A sessão ordinária dessa segunda-feira (7), foi a segunda do ano. Os vereadores se reuniram para votar um projeto de lei, uma emenda substitutiva, dois requerimentos e 17 indicações, além de dois pareceres. Apenas um projeto de lei do Executivo foi encaminhado às comissões competentes. 

O único projeto em pauta votado pela bancada é o que cria a Comenda Municipal do Mérito Educacional Professora Cleufa Hübner. A proposta apresentada pela vereadora Professora Graciele (PT), foi aprovada, por unanimidade, em primeira votação. Conforme o projeto, a comenda homenageia professores que se destacam em suas atividades educacionais. O objetivo, segundo a parlamentar, “é reconhecer o trabalho desenvolvido pelos professores e toda a dedicação que exercem para garantir um ensino de qualidade”. O projeto deve voltar a pauta para mais duas votações. 

Os dois requerimentos que foram aprovados durante a sessão, foram apresentados pelo vereador Professor Mário (Pode). O parlamentar cobrou do Executivo informações sobre a concessão de isenção de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para Pessoas com Deficiência (PCDs) e sobre a demanda reprimida (pessoas que estão à espera de atendimento médico) de exames, consultas e cirurgias, em Sinop. O vereador lembrou que “apesar do governo estadual ter iniciado as cirurgias eletivas é preciso saber como está, de um modo geral, a situação em Sinop”. 

As indicações que também passaram pelo crivo parlamentar cobram melhorias nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte e lazer. 

A próxima sessão está marcada para segunda-feira (14), a partir das 14hr, no plenário. Os trabalhos do Legislativo também podem ser acompanhados pela internet, no site www.sinop.mt.leg.br