Vereadores realizam novas oitivas da CPI dos Aluguéis

por julia — publicado 13/05/2016 17h13, última modificação 13/05/2016 17h13

Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os gastos da Prefeitura de Sinop com a locação de imóveis realizaram, na tarde desta sexta-feira (13), mais uma rodada de oitivas com empresários que firmaram contratos com o poder público.

O primeiro a responder os questionamentos dos vereadores foi Leonardo Luiz Diel. Ele é proprietário de um imóvel locado pela Secretaria de Administração. Questionado se recebeu algum tipo de propina ou teve favorecimento ele foi taxativo.

“Deu muito trabalho para fechar esse contrato e em momento algum alguém me pediu ou sugeriu. Houve negociação de valor e de prazo para começar a serem feitos os pagamentos, que no final ainda extrapolou mais de 30 dias”, declarou Leonardo.

O segundo a prestar depoimento foi Ademar Rosa da Silva Filho, proprietário do imóvel onde está instalada a garagem de veículos utilizados para transporte escolar, para a Secretaria Municipal de Educação.

Os parlamentares perguntaram como foi definido o valor do aluguel. “O valor foi definido pela localização e outra que é de cinco mil metros, por ser próximo ao centro. O valor que eu estou recebendo não está fora do padrão”, destacou o locatário.

Júlio Gasquez foi o terceiro a ser ouvido, dono do prédio onde está instalado o Conselho Municipal de Educação. Ele garantiu que não recebeu nenhuma vantagem para celebrar o contrato com a Prefeitura. “Em nenhum momento fui abordado por alguém com interesses próprios”.

De acordo com os integrantes da CPI, outras oitivas serão realizadas na próxima terça-feira (17), no plenário da Câmara Municipal.