Vereadores se reúnem com moradores das chácaras Recanto do Sol

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 22/06/2021 17h09, última modificação 22/06/2021 17h09
Vereadores se reúnem com moradores das chácaras Recanto do Sol

Foto: Jaime Jr./C.M.S.

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na terça-feira (22.06) com os moradores das chácaras Recanto do Sol, que apresentaram demandas para a região. A principal reivindicação é o início do fornecimento de energia elétrica. 

“Estamos há meses morando nas chácaras e estamos usando energia somente de gerador. O custo de manter um gerador impossibilita deixá-lo o dia todo ligado, portanto, usamos para o básico. Já temos a ligação da rede, há a iluminação pública, mas falta ligarem os padrões de energia” contou Débora Leitão Almeida, moradora do Recanto do Sol.

O vereador Hedvaldo Costa (Republicanos) lembrou que a Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos do Legislativo se reuniu na semana passada com o diretor da Prodeurbs, cobrando explicações e respostas para a população dos loteamentos fiscalizados na “Operação Loteamento irregular”. 

“Nossa luta e a nossa cobrança como vereadores é para que os moradores das chácaras não sejam prejudicados. É um direito do cidadão que comprou o terreno de boa fé, tenha acesso a energia”, comentou Hedvaldo, presidente da Comissão de Obras. 

O vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL) informou que os vereadores cobraram uma explicação do Prodeurbs, que respondeu ao questionamento afirmando que o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) emitirá, ainda essa semana, a autorização da ligação da energia elétrica nas Chácaras Recanto do Sol. 

“Nós encaminhamos um pedido para que nos seja dada oficialmente uma resposta à solicitação. Vamos continuar cobrando e buscando recursos para que a energia elétrica chegue o mais rápido possível para os moradores e que os terrenos sejam regularizados”, comentou Moisés do Jardim do Ouro. 

Os vereadores se comprometeram também de, juntamente com representantes da região, se reunirem com a empresa Energisa para cobrar celeridade no processo. 

Estiveram presentes da conversa os vereadores Hedvaldo Costa (Republicanos), Lucinei (MDB), Ademir Debortoli (Republicanos), Toninho Bernardes (PL), Moisés do Jardim do Ouro (PL), Paulinho Abreu (PL), Célio Garcia (DEM), Celsinho do Sopão (Republicanos), e o presidente da Casa, Elbio Volkweis (Patriota).