Vereadores pedem aos governantes atenção a causa dos escrivães e caminhoneiros
Duas moções e dois requerimentos foram aprovados na sessão de segunda-feira (02) da Câmara.
Os vereadores assinaram duas Moções de Apelo, que serão encaminhadas ao governador do Estado, Pedro Taques (PMDB) e a Assembleia Legislativa, aos deputados Estaduais, solicitando um estudo para atender as reivindicações do setor de transporte terrestre de cargas, dentro da competência estadual.
O movimento dos caminhoneiros como ficou conhecido, bloqueando a BR, teve o objetivo de pressionar as autoridades, com apoio inclusive da comunidade.
A segunda moção diz respeito a Segurança Pública. Numa reunião na semana passada, na sala da presidência, os escrivães, dotados na delegacia em Sinop, procuraram os vereadores para expor as dificuldades que tem enfrentado para trabalhar. O presidente da casa, Mauro Garcia (PMDB) e demais vereadores se comprometeram em intervir junto a classe politica no estado e buscar uma solução, para que os profissionais possam ter condições dignas de trabalho.
Na sessão também foram aprovadas pelos parlamentares, duas indicações. A primeira de autoria do vereador Professor Wollgran (DEM), pede ao prefeito Juarez Costa, cópia de todo processo referente aos últimos seis meses, do procedimento licitatório para a aquisição de reagentes para o Laboratório de Análises Clínicas do município.
O segundo requerimento é do vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB), que requer do executivo, cópia do processo licitatório referente a decoração de Natal do ano de 2008.
A prefeitura tem o prazo legal para atender os requerimentos solicitados.