Vereadores solicitam patrulha mecanizada, audiência pública e equipamentos públicos para residenciais de Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 31/05/2017 13h29, última modificação 31/05/2017 13h29

Demandas da agricultura familiar, do setor de habitação e desenvolvimento econômico do município de Sinop (MT) foram reforçadas junto a Ministérios, em Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira (30), pelo presidente da Câmara Municipal, Ademir Bortoli (PMDB) e os vereadores Billy Dal Bosco (PR) e Joacir Testa (PDT), que cumprem agenda na capital.

Ao secretário de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller, foi entregue pedido de viabilização de uma patrulha mecanizada para atender aos pequenos produtores rurais. Sinop possui cerca de 3 mil agricultores familiares e mais de 19 mil pessoas na zona rural.

No Ministério das Cidades foi solicitado informações referentes aos equipamentos públicos (creches, praças e Unidades Básicas de Saúde) para o empreendimento habitacional Ernandy Maurício Baracat (Nico Baracat) e dos residenciais Daury Riva e Residencial Sabrina. “Sinop possui mais de 15 mil famílias em estado de vulnerabilidade econômica, sendo que 929 sobrevivem na pobreza extrema. O município precisa com urgência da instalação desses equipamentos públicos para agilizar a entrega dos 1.440 apartamentos que estão praticamente prontos no Nico Baracat e também para dar infraestrutura aos espaços públicos nos outros dois bairros citados”, acrescenta Ademir Bortoli.

Os vereadores ainda solicitaram ao senador Wellington Fagundes que seja realizada em Sinop uma Audiência Pública sobre a instalação no município do Porto Seco ou Terminal Alfandegado, uma vez que a cidade se encontra geograficamente em uma região denominada secundária.