Vereadores vão a Cuiabá e avançam em questões da Educação

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 20/10/2017 18h50, última modificação 20/10/2017 18h50

As vereadoras Professora Branca (PR) e Maria José (PMDB) e os vereadores Remídio Kuntz (PR) e Joacir Testa (PDT), estiveram em Cuiabá para resolver problemas relacionados à Educação. Após reunião na secretaria estadual, eles voltaram com respostas animadoras para os estudantes de Sinop. Houve avanço no valor do repasse feito para o transporte escolar, na construção de escolas e sobre as escolas móveis.

Sobre o transporte escolar, é responsabilidade do Estado repassar R$ 3 por mês ao Município por aluno transportado, mas, segundo a vereadora Branca, só era repassado R$ 2,05. “A diferença de 95 centavos, acumulada, deverá ser paga em três parcelas até dezembro, com recursos da Secretaria de Estado de Educação e do Fethab”, explica a vereadora.

Em relação à estrutura das escolas que têm obras paralisadas por problemas das empreiteiras, os vereadores apuraram que no Jardim das Nações os trabalhos foram retomados e devem ser concluídos em seis meses. As obras da escola Nossa Senhora de Lourdes devem ser retomadas em janeiro, com prazo de dez meses para terminar.

As escolas móveis, que serão implantadas em todo estado, também entraram na pauta. Segundo os parlamentares, a licitação foi realizada e está em fase de finalização com relação à entrega de documentos. O número de unidades que virão para Sinop só será conhecido após dezembro, quando se encerrar o redimensionamento dos alunos.