Vereadores votam mais de mil matérias em 2014

por assecom — publicado 23/12/2014 16h05, última modificação 23/12/2014 16h04
Também foram criadas comissões para acompanhar aplicação de recursos, atraso em obras, remédios vencidos, entre outras ações.

Mais de mil (1.066) matérias. Esse foi o total de propostas analisadas, votadas e aprovadas pela Câmara de Vereadores de Sinop durante o ano de 2014. Foram 43 sessões ordinárias, sete extraordinárias e uma sessão solene.
Entre as propostas analisadas nos 11 meses de trabalho Legislativo, os vereadores analisaram 129 projetos de lei - 15 deles complementares -, enviados à Casa pelo Executivo; 50 projetos de lei do Legislativo; 41 requerimentos, 42 moções de aplauso, 739 indicações, além de projetos de resolução, emendas, vetos, entre outras.
O trabalho dos vereadores não se limitou apenas as sessões ordinárias e seis comissões foram implantadas. As comissões serviram para fiscalizar a aplicação de recursos durante a implantação do hospital regional; acompanhar o processo de implantação da usina hidrelétrica Sinop; a concessão do saneamento básico do município; fiscalizar o atraso nas obras de infraestrutura executadas pela empresa Empreendimentos e Tecnologia em Construções (ETC), trabalhar para a regularização de loteamentos irregulares e investigar o vencimento de remédios na Central de Apoio Logístico em Saúde de Sinop.
O recesso parlamentar, que começa nessa terça-feira (23), vai até o dia 1º de fevereiro de 2015, quando retornam os trabalhos Legislativos. A suspensão dos trabalhos Legislativos não significa que a Câmara estará de portas fechadas. O atendimento ao público será normal nos dias 29 e 30 e a partir do dia 5 de janeiro, das 12 horas às 18 horas.

registrado em: