Visera cobra agilidade na prestação dos serviços de água e esgoto

por Roneir Corrêa de Menezes/Assessoria do Gabinete — publicado 01/11/2018 14h09, última modificação 01/11/2018 14h09
Visera cobra agilidade na prestação dos serviços de água e esgoto

Foto: Gilson Carlos

Durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (29), o primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), cobrou da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Sinop (Ager) agilidade nos serviços prestados pela empresa que administra o sistema de água e esgoto do município.

Utilizando-se da Indicação nº 733/2018, Visera sugeriu que o órgão negociasse com a concessionária para que o tempo para ligação de novos cavaletes reduzisse. Hoje a empresa leva até 15 dias, após a solicitação do usuário, para deixar a rede funcionando. A intenção é que esse serviço seja feito em até cinco dias.

“O pedido se baseia pelo fato de o tempo longo de espera pela ligação de novo cavalete da rede água, atrasa o início das obras de construção. A maioria das novas solicitações são para lotes onde o usuário começará a obra da casa. Então aguardamos que o pedido seja atendido e aplicado o quanto antes”, justificou ele.

Além dessa, Leonardo Visera apresentou a Indicação nº 734/2018 solicitando às Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, e, Trânsito e Transportes Urbanos a construção de uma faixa elevada na avenida dos Tarumãs, mais precisamente, em frente à Escola Take Care Kids. “O redutor de velocidade, contribuirá para segurança dos estudantes e pais de alunos, ao atravessar a vida”, defendeu.

Ainda na mesma sessão, foi colocado em apreciação da Casa de Leis o Projeto de Lei (PL) 123/2018, de autoria do mesmo edil, promovendo alterações na Lei Municipal nº 1958/2013, de 17 de dezembro de 2013. Ele foi aprovado por unanimidade em primeira votação e ainda depende de mais outras duas apreciações. “O objetivo é aumentar para mais três anos o prazo para a Associação dos Surdos e Mudos de Sinop (Assinop) iniciar as obras da sede da entidade”.