Visera cobra agilidade nas obras do aeroporto de Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop com Roneir Corrêa de Menezes/Assessor Parlamentar — publicado 25/05/2018 15h55, última modificação 25/05/2018 15h55

A demora nas obras de cercamento do Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, levou o vereador Leonardo Visera (PP), a cobrar da prefeitura, em tribuna, na sessão ordinária de segunda-feira (21), agilidade na conclusão da reforma estrutural. A tela que será usada na construção está no pátio do aeródromo desde o final do ano passado.

“Estive lá e pude ver que a tela já está no aeroporto desde novembro do ano passado e os pilares já chegaram, ou seja, o que falta é apenas a construção. O período chuvoso já passou, a prefeitura tem que aproveitar agora e concluir toda a obra que falta, senão o período chuvoso retorna e tudo continuará do jeito que está, parado”, comentou.

A cerca será construída para evitar que animais silvestres invadam a pista e provoquem acidentes com as aeronaves. Entretanto, segundo a Concessionária Sinop Energia – empresa responsável pelas obras -, a grade será instalada sem a base de concreto, o que preocupou Visera.

“O objetivo é para que os animais não adentrem à pista, mas se não faz a baldrame, obviamente que um tatu ou qualquer outro animal passará por debaixo da cerca, o que provoca insegurança na operação. Já não irão refazer o cercamento total, como previsto, aí não será da forma que deve?”.

O vereador cobrou, também, estruturação do aeroporto para que ele passe a funcionar por instrumentos. A intenção é promover eficiência na operação evitando que voos sejam cancelados e que novos horários e opção, sejam disponibilizados aos usuários.

Ainda na mesma sessão, Leonardo Visera (PP) apresentou dois requerimentos e duas indicações. Ele requer junto à Secretaria Municipal de Administração, informações referente aos trabalhos desempenhados pela Comissão Especial de Auditoria nos Serviços de Água e Esgoto do Município. Entre elas, cópia de todas as atas das reuniões e do relatório final. Da mesma pasta, solicitou dados do processo licitatório feito para aquisição de material gráfico.

Nas indicações, ele sugeriu à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos cascalhamento e patrolamento da Avenida Abel Dal'Bosco, no bairro Jardim Terra Rica e iluminação pública na via de acesso aos Residenciais Buritis, São Francisco e Terra Rica.