Visera cobra limpeza do canteiro central da avenida Rute de Souza

por Roneir Correa de Menezes publicado 13/11/2019 17h25, última modificação 13/11/2019 16h13
Visera cobra limpeza do canteiro central da avenida Rute de Souza

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Leonardo Visera (PP), teve duas indicações aprovadas durante a 38ª Sessão Ordinária, realizada na tarde da última segunda-feira (11). Em uma delas, cobrou a limpeza do canteiro central da avenida Rute de Souza, localizada no Setor Industrial.

Na indicação 793/2019 o parlamentar ressaltou que o pedido é em atendimento à demanda dos moradores que utilizam a via diariamente, principalmente no período noturno. O mato alto e entulhos que interferem na visibilidade do condutor, são os maiores problemas destacados.

“Fomos procurados pelos representantes da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes e moradores dos bairros interligados pela referida avenida, onde nos reclamaram da situação do canteiro central do logradouro, além do acúmulo de terra que dificulta a visão, existe a sensação de insegurança causada pelo mato alto”, justificou.

A solicitação já havia sido feita pelo vereador através da indicação 416/2019. “Novamente solicitamos que esta demanda seja providenciada com máxima urgência. Muitos necessitam usar a via no período noturno e a escuridão e a distância entre os bairros, deixam a localidade propícia á ações de criminalidade”, destacou ele.

Além disso, Visera ainda reivindicou, por meio da indicação 792/2019, a realização de recapeamento da malha asfáltica da rua das Abélias do bairro Setor Industrial Sul. Os condutores que utilizam da via diariamente têm reclamado da condição que ela se encontra.

“Em visita in loco constatamos a necessidade de realizar o recapeamento. O logradouro está tomado por desgastes por conta da ação do tempo que colocam em risco a vida de condutores, principalmente motociclistas. Tais problemas serão solucionados apenas com o recapeamento total da malha”, explicou.

Ambas as matérias foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que deferindo, deverá incluir no cronograma de execução.