Visera cobra manutenção da Estrada Nanci e sinalização para avenida de Sinop

por Roneir Correa de Menezes publicado 05/09/2019 17h55, última modificação 05/09/2019 18h00
Visera cobra manutenção da Estrada Nanci e sinalização para avenida de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), cobrou, durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira (02), a manutenção da Estrada Nanci e a pintura da sinalização horizontal da avenida dos Ipês.

Os assuntos foram abordados através de duas indicações, apreciadas e aprovadas por todos os parlamentares presentes na reunião. Na primeira, de número 582/2019, ele pediu à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a limpeza da vala de escoamento, o patrolamento e cascalhamento da Estrada Nanci.

Na matéria, o parlamentar lembra que o período chuvoso se aproxima e mostra a necessidade de manutenção com a finalidade de preparar a via.

A importância de um serviço adequado de drenagem e manejo de águas pluviais torna-se clara para a população a cada dia. Tendo como benefícios a redução de gastos com a manutenção da estrada vicinal, o escoamento rápido das águas superficiais, facilitando o tráfego por ocasião das chuvas, a eliminação da presença de águas estagnadas e lamaçais”, explicou.

Na mesma matéria Visera salientou que já havia solicitado o patrolamento e cascalhamento dessa via, por meio da indicação 277/2019, encaminhada no mês de abril deste ano, mas que o pedido não havia sido atendido até aquele momento. Disse também que os moradores e usuários da vicinal têm cobrado tais melhorias e expõe os riscos.

A falta de manutenção periódica das estradas vicinais de nosso município e também o alto fluxo de veículos leves e pesados tem danificado a estrada. Existem inúmeros buracos e desníveis que colocam em risco a vida dos condutores que fazem uso diário dela, pois deixam vulneráveis a acidades graves”.

Já na indicação 583/2019, cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a pintura da sinalização horizontal da avenida dos Ipês, no trecho compreendido entre a rua dos Monjoleiros e a Praça P-25.

O local citado, foi pavimentado há muitos anos e não há devida sinalização deixando os condutores expostos a riscos. Salientamos também que existe um grande fluxo de crianças transitando nesta localidade, devido à unidade escolar lotada neste endereço”, justificou ele.

Ambas as indicações foram encaminhadas paras as respectivas pastas com a finalidade de serem atendidas.