Visera cobra manutenção das placas de sinalização do Jardim Portinari

por Roneir Correa de Menezes publicado 06/08/2020 15h00, última modificação 05/08/2020 14h49
Visera cobra manutenção das placas de sinalização do Jardim Portinari

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Leonardo Visera (Patriota), cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, a manutenção das placas de sinalização do bairro Jardim Portinari. O pedido foi feito durante a 24ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 03.

Na indicação 296/2020, o parlamentar expôs a necessidade de substituí-las ou recuperarem, haja vista que a ação do tempo apagou as inscrições de sinalização. Segundo Visera, a situação coloca em risco os motoristas que transitam por aquelas vias, uma vez que as placas têm a missão de organizar o trânsito.

“Sabemos que a sinalização adequada existe para orientar e informar aos condutores e pedestres sobre as condições de uso das vias e é de suma importância para qualidade no trânsito”, justificou.

A matéria foi aprovada por unanimidade entre os vereadores. A secretaria decidirá se acata ou não a orientação para posteriormente incluí-la no cronograma de execução.

Ainda durante a sessão, o parlamentar aprovou a indicação 295/2020. Nela, Visera cobra da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos o recapeamento da avenida dos Ingás, no trecho compreendido entre as avenidas das Palmeiras e dos Jequitibás.

No documento ele destacou que a malha asfáltica encontra-se em péssimo estado e necessidade de manutenção eficaz.

“Neste trecho a malha asfáltica está bastante gasta devido ao intenso movimento diário de veículos automotores, bem como pela ação do tempo. A pavimentação já apresenta bastantes buracos e falhas que todos os anos são reparados, mas não soluciona o problema”, comentou.

A matéria foi encaminhada à pasta que deverá incluí-la no cronograma de execução.