Visera cobra revitalização da Praça P-25 no Jardim das Palmeiras

por Roneir Correa de Menezes publicado 20/05/2020 14h30, última modificação 19/05/2020 17h49
Visera cobra revitalização da Praça P-25 no Jardim das Palmeiras

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Leonardo Visera (Patriota), cobrou do Poder Executivo Municipal a revitalização da Praça Municipal Wagner Bregonci, popularmente conhecida como P-25, localizada no Jardim das Palmeiras.

No pedido formulado por meio da indicação 157/2020 e aprovado durante a 13ª Sessão ordinária, nesta segunda-feira (18), o parlamentar destaca que a praça necessita de reparos urgentes a fim de proporcionar um ambiente adequado para a prática de atividades físicas.

“A pista é feita de pavimentação asfáltica, mas a grama tem tomado conta, tornando-a estreita e impossibilitando a passagem de duas pessoas ao mesmo tempo. Além disso, há inúmeras irregularidades na pavimentação como buracos e desgastes que pode ocasionar lesões em quem usa dela para práticas esportivas, como por exemplo, caminhada e corrida”, comentou.

A matéria teve apoio unânime dos vereadores e foi encaminhada para Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que deve incluí-la no cronograma de execução.

Em outra indicação, de número 156/2020, Visera cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a construção de um redutor de velocidade na avenida dos Ingás, no cruzamento com a rua das Juçaras, no bairro Jardim das Violetas.

O objetivo é que a obra contribua para prevenção de acidentes. “Em visita in loco constatamos que na avenida, sentido bairro/centro, já existe lombada. Solicitamos que o mesmo seja feito no sentido contrário, centro/bairro, a fim de precaver possíveis riscos iminentes de acidentes. Os redutores de velocidade são instrumentos fundamentais de trânsito que reduz consideravelmente o número de acidentes. A construção desses inibirá consideravelmente tais riscos” justifica na mataria legislativa.

Visera ainda encaminhou, na companhia dos vereadores Remídio Kuntz (PRB) e Lindomar Guida (PRB), o Requerimento 051/2020 pedindo informações da Secretaria Municipal de Administração, referentes à adesão de ata que resultou na aquisição de placas de trânsito de identificação pelo valor de R$ 125.400,00.

No documento ele solicita que a pasta encaminhe para o Poder Legislativo todos os documentos integrantes do processo de adesão, bem como todos os que compõem o processo de pagamento oriundo do contrato. Visera quer ainda a relação dos locais e o dia da instalação do conjunto.

A secretaria tem 15 dias para apresentar a resposta.