Visera cobra tapa buracos, sinalização e recapeamento do asfalto

por Roneir Correa de Menezes publicado 26/05/2020 13h50, última modificação 26/05/2020 13h46
Visera cobra tapa buracos, sinalização e recapeamento do asfalto

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A segurança no trânsito, no município de Sinop, foi assunto de debate durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde de ontem (25). O assunto foi levantado pelo vice-presidente, vereador Leonardo Visera (Patriota).

Através da indicação 164/2020, o parlamentar cobrou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a realização da operação tapa buracos e recapeamento da malha asfáltica das ruas e avenida do bairro Jardim Safira.

Visera destaca no documento que esteve no bairro e identificou que o asfalto está gasto e precisa de reparos urgentes. “Devido ao intenso movimento de veículos automotores e a ação do tempo, a pavimentação já apresenta bastante buracos e falhas”, comentou.

Também, durante a sessão, o vereador reivindicou da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a implantação de sinalização horizontal - quando as marcas são feitas no asfalto -, em todo o bairro Jardim das Nações.

“O bairro é rota para acadêmicos e estudantes das universidades e Centro Universitário da região do Florença e Aquarela das Artes, aumentando significativamente o número de veículos. Diante disso, vimos a extrema necessidade do atendimento de nosso pedido”, ressaltou na matéria legislativa.

Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade entre os vereadores presentes e segue para as pastas competentes, que deverão inserido pedido, se acatarem, no cronograma de execução.