Visera homenageia fundador da Escola N. Senhora de Lourdes

por Roneir Correa de Menezes publicado 16/07/2019 15h23, última modificação 16/07/2019 15h23
Visera homenageia fundador da Escola N. Senhora de Lourdes

Foto: Roneir Corrêa

Assessoria Câmara Municipal

Durante a 23ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (15), o primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP) concedeu uma homenagem ao pioneiro Pedro Paulo Volkweis. O título de cidadão sinopense foi concedido através do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 014/2019.

Segundo a matéria, Volkweis nasceu em Campinas das Missões (RS) e escolheu Sinop para habitar e criar sua família, em abril de 1975. Desde então participou de atividades que promovessem a intelectualidade da sociedade.

Foi ele um dos membros responsáveis pela fundação da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, localizada na avenida Rute de Souza, no Setor Industrial. Atualmente, ele ocupa a cadeira de presidente do Conselho Deliberativo da instituição.

Essa não foi à única contribuição de Volkweis. Ele também foi o responsável pela fundação da Comunidade Adalgisa, onde reside com a família desde o ano de 1996. “É uma gratidão termos cidadãos como ele, que sempre se importou com a sociedade e buscou melhorias para a região em que mora. Essa homenagem é uma forma de reconhecermos e agradecermos pelos trabalhos que tem desenvolvido junto à comunidade”, declarou visera.

A homenagem foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares. O decreto deverá ser publicado nos próximos dias para oficializar a titulação.