Visera investiga obras públicas orçadas em mais de meio milhão de reais

por Gilson Santos publicado 08/04/2019 17h50, última modificação 08/04/2019 17h50
Visera investiga obras públicas orçadas em mais de meio milhão de reais

Foto: Gilson Carlos

Roneir Corrêa de Menezes/assessoria gabinete

 As obras de drenagem de águas pluviais, regularização de valas no cruzamento das avenidas Sibipirunas e Pinheiros, e recuperação de pavimentação asfáltica do Jd. Primaveras, são alvos de fiscalização do primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP).

 Por meio do requerimento 063/2019, apresentado e aprovado por unanimidade na 9ª Sessão Ordinária, realizada na última sexta-feira (05), o parlamentar solicitou da Secretaria de Administração, cópia de todas as medições e notas fiscais. Segundo o parlamentar, ao que parece as obras estão paradas.

 “Durante o mês passado estivemos acompanhando a evolução desta obra, mas aparentemente está parada. Na primeira visita não encontramos nenhum operador trabalhando, mas havia no local maquinários da empresa. Uma semana depois, até os maquinários foram retirados do canteiro”, comentou.

 Segundo o contrato 029/2019, a empresa Fernandes Matos Construção Civil Ltda é a responsável pela execução. As obras, orçada em R$ 501.004,18, iniciaram em junho de 2018 e tem prazo final para entrega, no próximo dia 19.

 Além desse, Visera ainda apresentou o requerimento 062/2019, pedindo informações referentes à todas as obras públicas paradas do município.

 Sugeriu ainda por meio da indicação 160/2019, a aquisição de tablets para informatização do trabalho do Agente Comunitário de Saúde (ACS). “O pedido se dá pela necessidade de interligar os trabalhos desenvolvidos pelos ACS’s, com o prontuário médico dos pacientes atendidos. Através do aparelho a secretaria terá a vantagem de acompanhar os trabalhos prestados à comunidade, e, consequentemente o médico responsável terá à disposição o histórico clínico do paciente atendido em sua residência, o que facilitará o atendimento na UBS”, justificou.

 Atendendo ao pedido da Associação dos Moradores e Proprietários ou Possuidores de Imóveis Camping Clube, o edil encaminhou um pedido, por meio da indicação 161/2019, à Empresa Viação Rosa Ltda., de instalação de ponto de ônibus coberto na avenida Matrinchã, bairro Camping Clube.