Visera pede duplicação da MT-140 para atender demanda de bairros em Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop com Roneir Corrêa de Menezes/Assessor Parlamentar — publicado 15/06/2018 16h10, última modificação 15/06/2018 16h10

O aumento repentino do tráfego de veículos pesados e leves nos primeiros cinco quilômetros da rodovia estadual MT-140, que liga Sinop à Santa Carmem, tem deixado os condutores com a sensação de insegurança. A rodovia não tem porte para suportar o fluxo atual e constantemente é alvo de noticiários por conta de graves acidentes, inclusive com vítimas fatais.

Preocupado com a situação, o vereador Leonardo Visera (PP) encaminhou ao Governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), com cópias aos Secretários de Estado-Gabinete de Governo e de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Domingos Sávio Boabaid Parreira e Marcelo Duarte Monteiro, respectivamente, um pedido de duplicação da via.

No documento aprovado por todos os parlamentares, Visera ressaltou que a situação da rodovia só tende a piorar a partir do início do ano que vem, para quando está prevista a inauguração do Residencial Nico Baracat, pertencente ao programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Neste condomínio morarão aproximadamente 7 mil pessoas, que dependerão diretamente da MT para se deslocar ao centro do município e ao trabalho, diariamente.

“A nossa preocupação maior é que o fluxo de veículos, ao menos nos primeiros quilômetros da rodovia, deverá aumentar, no mínimo, três vezes de um mês para o outro. Além dos atuais, serão mais 7 mil pessoas transitando diariamente por esse trecho. Serão motos, carros e ônibus escolares. Para evitar noticiários de acidentes ao longo da via, encaminhamos a indicação ao Governo do Estado, solicitando emergencialmente a duplicação”, comentou o parlamentar.

O vereador teve outra indicação aprovada, na qual pede à secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos o patrolamento e cascalhamento da Estrada Irene, que liga a rodovia estadual MT-222 à Estrada Nanci.