Visera propõe lei para criar semana da literatura infantil em Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 21/06/2018 16h40, última modificação 21/06/2018 16h40

O vereador Leonardo Visera (PP), quer criar uma semana dedicada à literatura infantil no município. Durante a 19ª sessão ordinária do Legislativo Municipal, ele apresentou um projeto de lei para que a data seja comemorada anualmente na semana que coincidir com 18 de abril, que é o Dia Nacional do Livro Infantil. A matéria foi apreciada em primeira votação com aprovação de todos os vereadores. Ela deve voltar à pauta na próxima sessão.

“O livro é uma ferramenta importantíssima na formação intelectual do ser humano e tem a capacidade de estimulá-lo a desenvolver habilidades de raciocínio, como, por exemplo, formar pensamentos e opiniões sobre determinado assunto. Além disso, contribui com o processo de desenvolvimento comunicacional”, argumentou.

O parlamentar também teve duas indicações aprovadas pedindo o recapeamento do asfalto nas ruas do bairro Jardim Botânico e a manutenção da iluminação pública na quadra esportiva da escola municipal professora Taciana Balth Jordão, no Jardim Paraíso.