Visera questiona contratação de softwares para gestão pública da Prefeitura

por Assessoria Câmara de Sinop com Roneir Corrêa de Menezes/Assessor Parlamentar — publicado 18/05/2018 15h26, última modificação 18/05/2018 15h26

Reclamações feitas por parte de algumas empresas de contabilidade do município, levou o vereador Leonardo Visera (PP), a questionar por meio de requerimento, o Executivo Municipal, sobre a motivação da mudança do sistema integrado de Gestão Pública.

 

O documento foi aprovado por unanimidade e endereçado à prefeita Rosana Martinelli (PR) e às secretárias de Planejamento, Finanças e Orçamentos, Ivete Mallmann, e Administração, Anna Dias da Costa. A propositura foi apreciada na Sessão Ordinária da última segunda-feira (14).

 

“Alguns empresários do ramo de contabilidade relataram dificuldades na emissão de notas fiscais. Segundo eles, quando o sistema anterior estava em operação, tudo andava sem defeitos. Entretanto após a contratação do novo software as falhas ficaram frequentes e dificultou o trabalho deles”, disse Visera.

 

No documento o vereador pede que as pastas justifiquem o motivo da troca dos sistemas, a data em que o novo passou a operar e se o mesmo está sendo usado por todas as secretariais municipais. Além disso, solicita cópias de todo processo de pagamento para as empresas dos anos de 2017 e 2018, e pergunta se o novo sistema atende as necessidades de todas as secretarias.

“Estamos em busca de mais informações, pois as que chegaram até nós é de que esse novo sistema não está suprindo as necessidades do Executivo”, comentou.

 

Indicações

 

O parlamentar ainda teve duas indicações aprovadas. Na primeira ele sugere que a Prefeitura adquira dois conjuntos completos de bitrem para transportar o lixo doméstico. Na segunda indicação Visera pediu ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lucio Silva, a construção de um quebra molas na rua das Paineiras, em frente à Igreja Adventista do Sétimo Dia.