Visera cobra iluminação pública para rua do Montreal Park

por Roneir Correa de Menezes publicado 10/06/2020 14h20, última modificação 10/06/2020 14h21
Visera cobra iluminação pública para rua do Montreal Park

Foto: Roneir Corrêa

Assessoria Câmara Municipal

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Leonardo Visera (Patriota), reivindicou, durante a 16ª Sessão Ordinária, a instalação de postes com rede de energia baixa e Iluminação Pública para a recém-criada rua Santa Luzia, localizada no Residencial Montreal Park.

O pedido foi formalizado por meio da indicação 207/2020, aprovada por todos os parlamentares presentes, na última segunda-feira (08). No documento, Visera destaca que os moradores do Residencial Montreal Park e das Chácaras de Lazer São Cristóvão II, que tem suas casas para essa rua, sofrem com a falta de serviços públicos básicos desde a criação dos loteamentos.

“O motivo é que a área ainda era institucional, problema esse já resolvido. Vale ressaltar que a criação do logradouro foi pleiteada por mim ainda no ano passado, através da indicação 600/2019, atendida esse ano pela Procuradoria Jurídica do Município”, relatou.

A Lei 2.862 de 25 de maio de 2020 foi aprovada por unanimidade entre os vereadores, sancionada pela prefeitura e publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) na edição 1.917.

A reivindicação foi encaminhada para o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, bem como para Concessionária Energisa, empresa responsável pela administração da energia no estado, que deverão deferir o pedido e incluir a obra no cronograma de execução.

O parlamentar cobrou ainda dessa mesma pasta, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a realização de poda das árvores plantadas na calçada do entorno do Hospital Regional de Sinop (HRS).

“A falta de poda periódica das árvores em nossa cidade, pode ocasionar interrupções no fornecimento de energia aos moradores. Isso porque os longos galhos das árvores atingem a rede elétrica e causam curto circuito que provocam a interrupção dos cabos de energia. A manutenção correta, também propicia uma melhor visibilidade entre as vias, auxiliando quem trafega pela localidade”, destacou ele.

Além dessas matérias, Leonardo Visera também colocou em apreciação e foi aprovado por unanimidade em segunda votação o Projeto de Lei (PL) 048/2020 que aumenta em mais 10 anos a Cessão de Uso do imóvel público para uso da Cooperativa Agropecuária Mista de Produtores Rurais de Sinop (Coopernop). A proposta volta para mais uma votação.

Também colocou em tramitação o PL 054/2020 que cria o Programa de Política Pública Vale-creche Solidária. A proposta autoriza o município a pagar vagas em creches particulares às crianças do município que estiverem na lista de espera. A contratação da entidade educacional particular deverá ser feita apenas em caráter de exceção.

A matéria será analisada pelo Departamento Jurídico e Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social, que emitirão pareceres, antes de ser votado em plenário.