Visera reivindica Praça Esportiva para P-20 no Jardim das Violetas

por Roneir Correa de Menezes publicado 17/10/2019 09h15, última modificação 16/10/2019 18h35
Visera reivindica Praça Esportiva para P-20 no Jardim das Violetas

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Leonardo Visera (PP), reivindicou a construção de uma Praça Esportiva na Praça Municipal José Joaquim de Souza (P-20), localizada no Jardim das Violetas. A cobrança foi feita durante a 34ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (14), através da indicação 700/2019.

A área fica localizada entre os bairros Jardim das Violetas e Jardim das Oliveiras I e II, no setor norte do município. A área possui aproximadamente 21,1 mil metros quadrados (m²) e abriga um templo católico, mesmo assim ainda sobra um espaço suficiente para construção de área de lazer e práticas esportivas.

Segundo Visera, a região carece de um local que tenha essas qualidades e que permita convívio social. “É notável que naquela localidade não há espaços públicos que possibilite a população praticar esportes e até realizarem lazer”, justificou.

Além disso, o parlamentar sugere que sejam construídos: uma quadra de areia que possibilite a prática de vôlei, futevôlei e futebol de areia; um campo gramado para futebol; uma pista de caminhadas no contorno e um parque infantil. “Desta forma a área grande seria muito bem aproveitada e tornaria útil aos moradores”, acrescentou.

A matéria foi encaminhadas para Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e fica a disposição para seu deferimento.

Também por meio de uma indicação (701/2019), Visera cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a instalação de um redutor de velocidade no cruzamento das avenidas Rute de Souza Silva e Foz do Iguaçu, no Setor Industrial.

“A cobrança se dá em atendimento ao pedido de moradores daquela região. O tráfego de veículos neste trecho da avenida é intenso durante todo o dia, principalmente em horário de pico. Por não haver nenhum tipo de redutor, os condutores acabam passando em velocidade acima da permitida, colocando a vida dos pedestres e demais usuários em risco”, comentou.

Através do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 029/2019, concedeu o título de Cidadão Sinopense ao ex-diretor de esporte, Adilson Oliva Kovalski. A matéria foi aprovada em primeira e única votação, por unanimidade entre os parlamentares presentes.