Visera tem projeto aprovado criando a Semana Municipal da Consciência Negra

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 25/10/2017 21h33, última modificação 25/10/2017 21h33

A Câmara Municipal de Sinop aprovou, em terceira e última votação, o Projeto de Lei 109/2017, de autoria do vereador Leonardo Visera (PP), criando a Semana Municipal da Consciência Negra, que, se sancionada pelo poder Executivo, deverá ser comemorada sempre na quarta semana de novembro, acompanhando as celebrações nacionais.

A redação do projeto diz que a data fará parte do calendário oficial de eventos municipais e que deverá ser lembrada nas escolas municipais com a realização de atividades educativas voltadas à cultura negra. Também autoriza a prefeitura a realizar eventos públicos e culturais.

“O objetivo do projeto é mostrar, para nossos moradores, a importância que os negros tiveram para a construção da nação brasileira e que a nossa cultura é miscigenada. Com isso, teremos a condição de descontruir de berço, o racismo existente”, justificou o vereador.

Além do projeto, Visera teve um Requerimento e uma Indicação aprovados. No primeiro, ele requer informações financeiras sobre o evento Celebra Sinop, realizado para o aniversário do município. Um dos questionamentos do parlamentar é porque a empresa Águas de Sinop não aparece na lista de patrocinadores e estampa sua propaganda em camisetas oficias da festa.

Na Indicação, o vereador pede a limpeza de bueiros na Avenida Amália, no bairro Jardim Tarumãs, e a instalação de redutores de velocidade na Avenida dos Ingás, no cruzamento com a Avenida Dom Henrique Fröehlich.