Visita de Dilmar Dal Bosco estreita laços entre nova legislatura e Assembleia

por Suzana Machado — publicado 04/02/2021 18h47, última modificação 04/02/2021 18h47

Os vereadores da Câmara Municipal de Sinop se reuniram na tarde desta quinta-feira (04.02) com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). A visita de cortesia teve como objetivo estreitar o relacionamento entre os poderes legislativos municipal e estadual. Como líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, Dilmar reiterou que o executivo estadual esta à disposição dos parlamentares sinopenses.
“A função de líder facilita esse diálogo de Sinop com o governador Mauro Mendes, vice e secretários para que possamos resolver as nossas demandas e atender aos nossos legisladores. Me coloquei a disposição de todos os vereadores empossados em janeiro e que estão começando suas atividades assim como nós na Assembleia para que em conjunto busquemos o melhor, relembrando sempre que Sinop é referência e se todos trabalharem juntos iremos melhorar ainda mais o aspecto de investimento e crescimento em Sinop”, afirmou o deputado.
Dilmar veio a convite do vereador Célio Garcia, que também integra o Democratas de Mato Grosso.
“Agradecemos ao deputado Dilmar por sempre se colocar à disposição desta Casa, ele que sabe da relevância que Sinop tem para a região norte do estado e todo Mato Grosso. Discutimos assuntos importantes que vão ao encontro do interesse do cidadão sinopense e também dos municípios da região, uma vez que nós somos uma cidade pólo”, frisou Célio.
O vereador de Várzea Grande, Bruno Rios (PSB), que concorre a vaga de presidente da União das Câmaras de Mato Grosso (UCMMAT), também acompanhou a visita. A entidade realiza a eleição no dia 24 de fevereiro. “O vereador é quem mais está próximo a comunidade, conversando diretamente com o munícipe e que leva as demandas ao poder executivo e a própria Assembleia. É preciso valorizar o parlamentar municipal e a UCMMAT necessita estar presente, o capacitando para que ele possa exercer sua função da melhor forma, tendo em vista que o maior beneficiado é a sociedade”, observou Bruno.
Os vereadores de Sinop agradeceram a visita e as colocações e solicitaram mais representatividade junto a entidade e a chapa encabeçada pelo parlamentar de Várzea Grande, como acrescenta o vereador Ademir Debortoli (Republicanos). “A UCMMAT, se realmente exercer a sua função, tem grande representatividade dentro do estado e a Câmara de Sinop, diante de sua importância, solicita um cargo relevante dentro da possível nova diretoria da entidade, para que, não somente nós, mas todas as Câmaras do Norte de Mato Grosso tenham mais representatividade”, finalizou o parlamentar.
Participaram da reunião os vereadores Élbio Volkweis (Patriota), Paulinho Abreu (PL), Juventino Silva (PSB), Celsinho do Sopão (Republicanos), Moises do Jardim do Ouro (PL), Lucinei (MDB), Célio Garcia (DEM), Toninho Bernardes (PL), Luiz Paulo (PROS) e Ademir Debortoli (Republicanos).