Wollgran encaminha moção de aplauso a organizadores da festa do milho da Fasipe

por assecom — publicado 28/05/2015 18h00, última modificação 29/05/2015 16h27

Os acadêmicos, professores e funcionários da Faculdade de Sinop – FASIPE lotaram o plenário da Câmara na sessão de segunda-feira (25-05) para aplaudir o reconhecimento da Casa de Leis, que prestou Moção de aplauso aos organizadores da Festa do Milho, promovida anualmente pela entidade em Sinop.

A autoria da moção foi do vereador professor Wollgran (DEM) e vereadores.

Antes da votação da moção, o autor justificou a homenagem. “A festa do milho é o maior evento gastronômico de Sinop e região. Um dos objetivos é informar à população as atividades acadêmicas voltadas ao desenvolvimento de atividades de gestão, interação social, e buscar o bem estar das pessoas. A faculdade também zela pelo social que é a arrecadação de alimentos para ajudar as entidades beneficentes no município. Então esta moção é um reconhecimento pelo esforço, dedicação de todos, ao completar este ano a 10 ª edição.”, sentenciou o autor da moção.

Os demais vereadores também falaram da importância da Faculdade para a educação superior regional, agradeceram o empenho do corpo docente e, além dos acadêmicos que acreditam na qualificação nos vários cursos oferecidos.

Receberam o certificado Deivison Benedito Campos Pinto, diretor presidente da Faculdade, Paulo Roberto Schossler, Marketing e publicidade da Festa do Milho, Yara Dahmer, presidente da Comissão Organizadora da Festa do Milho e Isabel Cristina Paloschi, presidente do Conselho Deliberativo da Festa do Milho.

A festa começa nesta quinta-feira, 28 e vai até sábado, 30 no pátio da Fasipe e são esperadas mais de 15 mil pessoas nos três dias.

Além do professor Wollgran, os vereadores Ticola, professor Hedvaldo e Francisco Specian formalizaram a entrega dos certificados em nome dos demais vereadores. A diretora geral Magda Moura, representou o diretor Deivison que não pode estar presente.

“A homenagem veio de encontro com o trabalho realizado durante esses 10 anos, foi emocionante ver a satisfação e vibração dos acadêmicos presentes, afinal são eles que fazem a festa acontecer. A expectativa é grande, a festa já está sendo muito comentada e as ‘empresas’ muito bem organizadas, elevando o nível dos pratos que serão oferecidos nos três dias de festa”, disse Yara Dahmer através da assessoria.

Moção Fasipe 3

Moção Fasipe 2