Adenilson cobra medidas para acabar com inundações na Júlio Campos

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 17/11/2021 19h25, última modificação 17/11/2021 19h25

Preocupado com os constantes alagamentos na avenida Júlio Campos, provocados por grandes volumes de chuvas, o vereador Adenilson Rocha (PSDB), cobrou na sessão dessa terça-feira (16), a execução de plano de manejo de águas pluviais. A cobrança foi feita por meio de uma indicação analisada, votada e aprovada por todos os vereadores.

O vereador lembrou que o problema é antigo e tem causado prejuízos, ao longo dos anos, aos comerciantes que estão instalados na região, que é a principal rua comercial de Sinop. “Há a necessidade de um plano de manejo das águas pluviais para reduzir os riscos e prejuízos destas inundações”, destacou. “É um problema antigo, herdado por esta gestão, mas que precisa de um start de ações, através de um programa de medidas de controle estruturais e não-estruturais”, sugeriu.

Além disso, Adenilson também cobrou que sejam instalados um redutor de velocidade e a sinalização vertical e horizontal, na rua das Hortênsias, no bairro Jardim Paraíso. O vereador lembrou que o objetivo é reduzir os números de acidentes. A indicação, direcionada à Secretaria de Transportes Urbanos, também passou pelo crivo da bancada.

registrado em: