Rocha quer transparência nos gastos em relação ao combate ao covid-19

por Gilson Santos publicado 14/05/2020 16h10, última modificação 14/05/2020 17h00
 Rocha quer transparência nos gastos em relação ao combate ao covid-19

Foto: Gilson Carlos

Marcos Silva - Assessoria Gabienete

O Vereador Adenilson Rocha recomendou na segunda-feira (11) durante a Sessão da Câmara de Vereadores, que a prefeituras de Sinop crie uma aba no portal da transparência para informações sobre gastos com o coronavírus.

A indicação tem objetivo de ser mais transparente os gastos com a pandemia. “Indicamos a necessidade de criação de aba específica no Portal da Transparência contendo informações detalhadas sobre contratos e aquisições efetuadas com a finalidade de atender às demandas de enfrentamento ao novo coronavírus, apresentando valores orçamentários e execução de despesas relacionadas à pandemia”, destaca o vereador.

O vereador destaca que atualmente as informações são postadas no site da transparência, porém, pede mais facilidade. “Ainda que tais informações já estejam sendo alimentadas nos canais, a ideia de criar um campo específico é justamente para facilitar o acesso aos dados por parte da população, órgãos de controle e imprensa”, pontua Adenilson.

A indicação foi aprovada e segue para apreciação do executivo.