Graciele requer informações sobre proteção animal

por <vlibraswidget>José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal</vlibraswidget> — publicado 02/08/2022 18h02, última modificação 02/08/2022 18h02

A vereadora Professora Graciele (PT) solicitou, por meio de requerimento, informações ao executivo a respeito dos recursos direcionados a causa de proteção animal. Os questionamentos foram direcionados para a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A parlamentar questionou a quantia de recursos recebidos por parte do Ministério da Saúde para aquisição de “castramóveis” e controles de zoonoses. Graciele quer saber também, se existe um planejamento para a construção de Unidade de Castração de Cães e Gatos (UPC) para atender os animais da população de baixa renda.

“A questão do combate e prevenção de zoonoses e do controle populacional de cães e gatos é também uma questão de saúde pública. No nosso município nós não temos uma unidade responsável por esse trabalho ainda, e toda ação nesse sentido é realizada em parceria com ongs e associações. Nossos questionamentos são justamente para acompanhar de que modo está sendo feito este trabalho, e a maneira que estão sendo aplicados os recursos recebidos do Ministério da Saúde”, ressaltou Graciele.

A matéria foi aprovada durante a 25ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (01), no Plenário Jorge Abreu.