Moisés requer informações sobre transporte coletivo

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 13/07/2021 17h46, última modificação 13/07/2021 17h46

O vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL) solicitou, por meio de Requerimento, informações sobre a administração e exploração do serviço público de transporte coletivo urbano regular de passageiros do município de Sinop.

No documento direcionado a AGER (Agência Reguladora de Serviços Públicos), o parlamentar questiona os nomes e CNPJ das empresas que operam o serviço de transporte coletivo do município, bem como o valor repassado para a Agência nos últimos 12 meses.

Durante a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (12.07), Moisés protocolou também um Requerimento solicitando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de mau estado de conservação dos veículos de transporte público coletivo no município.

“Fiscalizamos uma denúncia de que o mau estado de conservação dos ônibus estavam colocando em risco a vida dos passageiros, circulando nas suas rotas com o para-brisas quebrados e diversos defeitos no interior dos veículos. Por isso, solicitamos a abertura da CPI para realizar a apuração das informações e responder de maneira transparente à população”, justificou o vereador.