Juliana indica criação da Secretaria de Turismo

por Igor Marangon publicado 04/05/2023 18h08, última modificação 04/05/2023 18h08

Com o intuito de desenvolver o turismo no município de Sinop, a vereadora Juliana Centena (PSDB) apresentou duas indicações voltadas à área para o executivo municipal. Juliana assumiu temporariamente a cadeira do vereador Adenilson Rocha, do mesmo partido.

A posse da vereadora e as indicações foram pautadas durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na terça-feira (02), no plenário Jorge Abreu. A previsão é que Juliana permaneça no cargo pelos próximos 31 dias.

Em sua primeira indicação aprovada, Centena apontou a necessidade de criar a Secretaria Municipal de Turismo, desmembrando da atual Secretaria de Desenvolvimento econômico. De acordo com a parlamentar, o turismo é uma atividade econômica de grande relevância, e a criação da secretaria possibilitaria maiores investimentos na área.

“A criação de uma Secretaria Municipal de Turismo permitiria que essa atividade fosse tratada com maior prioridade e investimento, fortalecendo o setor e gerando mais benefícios para a cidade. Com a independência da secretaria, seria possível estabelecer políticas públicas específicas para essa área, elaborar projetos e ações voltados para a promoção do turismo e incentivar a realização de eventos culturais e esportivos, atraindo investimentos privados para a construção de hotéis, pousadas e outros empreendimentos turísticos”, justificou.

Em outra indicação, a vereadora solicitou a criação e a instalação da Casa do Turista. A proposta apresentada é que seja um espaço que disponha de materiais turísticos, mapas, folhetos informativos e outros materiais que ajudam os visitantes a se orientarem e conhecerem melhor as atrações e serviços oferecidos pela cidade.

As matérias foram aprovadas e seguem agora para o executivo municipal.