Graciele homenageia Escola Técnica Estadual de Sinop

por Igor Marangon publicado 06/10/2023 17h21, última modificação 06/10/2023 17h21

Com objetivo de homenagear os profissionais e reconhecer o intenso e importante trabalho em benefício da formação profissional no município de Sinop que a vereadora Professora Graciele (PT) concedeu uma Moção de Aplauso à Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop.

A Moção foi aprovada e entregue durante a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (02). Também durante a sessão, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, pasta responsável pela Escola Técnica, falou sobre os trabalhos realizados pela instituição em Sinop.

“A Escola Técnica Estadual de Sinop atende a demanda de Educação Profissional deste Município e dos municípios pertencentes a este polo, com cursos Técnicos de Nível Médio ofertados para quem está cursando, ou já concluiu, o Ensino Médio, tendo como perfil principais jovens estudantes que buscam formação profissional a fim de inserirem-se no mercado de trabalho, bem como adultos já atuantes que buscam formação profissional formal. O trabalho desempenhado pela instituição é importantíssimo na capacitação dos nossos jovens para o mercado de trabalho”, afirmou a vereadora Professora Graciele.

Até o ano de 2020 foram ofertadas 5.800 vagas pela Escola Técnica Estadual, distribuídas por 145 turmas de cursos técnicos. Atualmente os cursos técnicos em andamento no Município de Sinop são: Agropecuária, Enfermagem, Edificações e Logística

A vereadora também apresentou duas indicações durante a 32ª sessão Ordinária. Em uma, Graciele aponta a necessidade de realizar a poda parcial de árvore na Avenida das Figueiras com Avenida dos Ipês. Noutra, a parlamentar solicita que sejam realizadas melhorias na sinalização de trânsito no mesmo ponto.

Os vereadores aprovaram também três Projetos de Lei de autoria da vereadora Professora Graciele. Em segunda e última votação foi aprovada a proposta que garante a isenção de IPTU às pessoas com deficiência. Outro Projeto aprovado estabelece a obrigatoriedade da garantia de igualdade salarial entre homens e mulheres às empresas que contratarem com o Poder Executivo Municipal.

Já em primeira votação, a Câmara aprovou a criação do Mapa das Violências contra a Mulher. O Projeto deve retornar para mais duas votações em Plenário antes de ser encaminhado para sanção do prefeito.