Vereadores homenageiam pioneiro e dão nome a novo terminal rodoviário

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 09/09/2021 18h17, última modificação 09/09/2021 18h17

Depois de mais de 30 anos, Sinop finalmente terá um novo terminal rodoviário e para que o novo local de embarque e desembarque de passageiros não ficasse sem nome, os vereadores aprovaram durante a 30ª sessão ordinária, realizada na quarta-feira (08.09), o projeto de lei que dá nome ao novo terminal, Lúcio Lenz. Os autores da proposta são os vereadores Paulinho Abreu (PL) e Elbio Volkweis (Patriota).

O novo terminal, que foi inaugurado nesta quinta-feira (09.09), leva o nome de um dos pioneiros de Sinop. Lúcio veio da cidade de Missal (PR) e chegou aqui com a família, em agosto de 1976. Trabalhou na Prefeitura e a luta para que o novo terminal fosse construído lhe rendeu a homenagem prestada pela Câmara. Foi ele quem liderou o abaixo-assinado para que a nova rodoviária fosse construída na avenida das Palmeiras, conforme a concessão, e beneficiasse toda população.

Lúcio Lenz também dedicou 40 anos de sua vida aos trabalhos comunitários e atuou especialmente na Paróquia São Camilo. No dia 29 de agosto do ano passado, Lúcio não resistiu e morreu vítima de um câncer. Para os vereadores “trata-se de uma homenagem justa a quem foi pioneiro de nossa cidade, trabalhou pela comunidade e, principalmente, pela para a construção desse novo terminal”.

A nova rodoviária foi construída na avenida das Palmeiras, no bairro Jardim Primaveras, próxima a BR-163.