Betão pede mutirão para fazer cirurgia de cataratas
Foi para atender a demanda de pessoas que necessitam de cirurgia de catarata, que o vereador Roberto Trevisan (PROS), pediu durante a sessão de segunda-feira (31), que seja realizado um mutirão para realização das intervenções. Pedido que foi aprovado pelos parlamentares.
Conforme o vereador, o objetivo é atender pessoas idosas que sofrem com a doença e não tem condições de pagar pela cirurgia.
“No Brasil, surgem 120 mil novos casos por ano da doença que atinge 17,6% da população de 55 e 65 anos; 47,1% no grupo entre 65 e 74 anos; e 73,3% das pessoas acima de 75 anos, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Essa doença atinge principalmente pessoas acima de 60 anos. E são os idosos que mais precisam desse procedimento. Nesse sentido, peço com urgência a realização desse mutirão”, informou. O pedido foi encaminhado para a secretaria de Saúde.
Além do mutirão, Roberto também cobrou que seja construído um quebra molas na avenida Itaúbas, no trecho entre as avenidas Jequetibás e Pinheiros. A alta velocidade dos veículos, segundo ele, coloca em risco a vida de pessoas.
“Nesse trecho os veículos trafegam em alta velocidade, e há grande número de ciclistas e pedestres que transitam nessa avenida. Esses quebra molas tendem a diminuir a velocidade dos veículos, e prevenir acidentes”, justificou.