Dalton diz que Sinop perde grande incentivador
O presidente da Câmara de Sinop, Dalton Martini, lamentou a morte do empresário e ex-secretário de Obras, Jair Ângelo Pinheiro da Silva, 57 anos. O corpo do empresário está sendo velado no plenário da Câmara e deve ser enterrado amanhã (24), às 9 horas, no cemitério municipal.
Dalton lembrou que Jair Pinheiro, juntamente com a família, chegou em Sinop no início da colonização do município (início da década de 70) e sempre trabalhou pelo desenvolvimento da cidade. “Sinop perde um dos seus grandes incentivadores. Jair sempre acreditou e investiu no desenvolvimento de nosso município tanto é que montou aqui uma das maiores empresas de radiadores da região, trabalhou na fundação da Acrinorte, do Clube Hípico, acompanhou a Apae, enfim, sempre esteve envolvido nas questões sociais de nossa cidade”, lembrou. “Enquanto secretário de Obras realizou um grande trabalho na busca da qualidade de vida da população visando sempre o desenvolvimento de Sinop”, acrescentou. “Nós vereadores estamos tristes por essa perda, mas felizes em saber que ele deixou aqui um grande legado”, finalizou.
Jair Pinheiro morreu ontem, na cidade de Alto Garças. Ele viajava com a família para Goiânia (GO) quando passou mal. Ele chegou a ser atendido em um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. As causas da morte, segundo familiares, foi infarto. Natural de Lajes (SC), Jair Pinheiro deixa dois filhos.
No ano 1995, a Câmara concedeu ao empresário o título de Cidadão Sinopense (decreto 007/1995), entregue em setembro de 2011. A homenagem foi uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados em favor do desenvolvimento de Sinop. O empresário também foi homenageado pela Assembleia Legislativa com título de Cidadão Mato-Grossense.