Professora Branca cria Dia do Técnico em Desenvolvimento Infantil

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 12/11/2018 18h46, última modificação 12/11/2018 18h46
Professora Branca cria Dia do Técnico em Desenvolvimento Infantil

Foto: Gilson Carlos

O dia 20 de julho pode ser dedicado ao Técnico em Desenvolvimento Infantil. É que a vereadora Professora Branca (PR), apresentou um Projeto de Lei instituindo a data no âmbito municipal durante a 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (12), e os parlamentares a aprovaram por unanimidade, restando a sanção do Poder Executivo para que a data seja comemorada anualmente.

“O Projeto de Lei tem como objetivo reconhecer a importância desta profissão, tendo como foco pais que têm filhos em idade escolar. Os Técnicos em Desenvolvimento Infantil possuem a importante tarefa de serem responsáveis pelas crianças durante sua estadia na escola”, justificou  vereadora.

A Professora Branca também apresentou duas Indicações reivindicando a limpeza da área institucional no bairro Jardim São Paulo, perto da rua Carlos Eduardo, e apontou a necessidade de aumentar o repasse mensal ao alunos da rede municipal, congelado desde 2014. De acordo com a vereadora, o aumento ajudará os gestores escolares melhorarem as condições das unidades em Sinop.

SIMONE ERCIAN DE SOUZA MARTELLO
SIMONE ERCIAN DE SOUZA MARTELLO disse:
03/03/2021 10h38
Projeto Maravilhoso!!
Irei sugerir o mesmo aqui no nosso município! Dada a importância do papel desses profissionais para a Educação Básica, em especial para a Educação Infantil, merecem um dia especialmente deles.
Comentários foram desativados.