Dilmair pede que vacinação contra Covid inicie mais cedo

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 23/09/2021 16h56, última modificação 23/09/2021 16h56

Foi aprovada da sessão da última quarta-feira (22), indicação de autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) na qual pede para a secretária Daniela Galhardo (Saúde), a possibilidade de avaliar o início da vacinação contra Covid mais cedo.

A medida se faz necessária para que a população que inicia sua jornada de trabalho logo cedo não seja prejudicada pelo fato de se ausentar do posto de trabalho por muito tempo, enfrentando longas filas”, disse o vereador ao justificar a indicação.

A proposta do vereador é que a vacinação comece por voltas das 6h. Atualmente o atendimento é feito entre 8h e 17h.

O vereador também teve aprovada indicação na qual pede que sejam instalados postos de vacinação antirrábica nos principais de Sinop.

No documento, o vereador pede que os postos sejam instalados nos bairros Maria Vindilina II, Jardim das Palmeiras, Jd. Maringá, Jardim Botânico. Setor Industrial e Jardim Jacarandás.

Para este ano foram disponibilizadas 23 mil doses da vacina para cães e gatos.

A vacina está disponível para a população que quiser vacinar seu animal de estimação, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 11h no Centro de Controle de Endemias, na avenida das Itaúbas, 4.765, Jardim das Palmeiras. Não é preciso agendar.

registrado em: