Elbio pede destinação de emendas para tratamento de radioterapia em Sinop

por Maria Helena Benedet/Assessoria Parlamentar — publicado 02/06/2023 18h31, última modificação 02/06/2023 18h31

Foi para a área da saúde, a indicação apresentada pelo vereador Elbio Volkweis (Patriota), na sessão dessa segunda-feira (29), na Câmara de Sinop. O parlamentar sugeriu o direcionamento de verbas federais e estaduais para a implantação dos serviços de radioterapia, no Hospital Santo Antônio, de Sinop.

O pedido foi direcionado ao senador Wellington Fagundes, ao deputado federal Juarez Costa, e aos deputados estaduais Janaína Riva, Dilmar Dal Bosco e João de Matos. Volkweis sugeriu que os parlamentares destinem verbas de emendas para que o serviço seja oferecido aos pacientes, em Sinop, sem a necessidade de ir para grandes centros, para realizar o tratamento.

“Hoje, as pessoas que estão em tratamento são obrigadas a ir para Cuiabá, pois aqui em Sinop não tem. E por mais que tenham assistência, boa parte dessa gente não tem condições de pagar as despesas que uma estadia fora gera”, justificou. “Esse centro aqui em Sinop vai facilitar não apenas a vida dos pacientes, mas de toda a família, pois os familiares não vão precisar deixar suas casas, o trabalho, em fim, deixar a sua rotina, para poder acompanhar o paciente em tratamento fora daqui”, pontuou. “Até mesmo para pessoas do Pará, por exemplo, que buscam aqui em Sinop atendimento médico”, acrescentou.

A indicação feita por Elbio foi aprovada por toda a bancada parlamentar e agora, será encaminhada aos deputados e ao senador para que avaliem e atendam ao pedido.