Joacir Testa sugere alterações no departamento de compras da prefeitura

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 25/05/2018 15h57, última modificação 25/05/2018 15h57

O vereador Joacir Testa (PDT), que é líder do poder Executivo na Câmara Municipal de Sinop, propôs alterações na administração da prefeitura durante a 15ª sessão ordinária do ano, realizada segunda-feira (21). Por meio de indicação, ele sugeriu que a administração municipal unifique a equipe de compras governamentais e que crie um estoque central.

O parlamentar enfatizou que não há impedimento legal para fazer as alterações e justificou o pedido dizendo que a medida pode gerar economia e agilidade.

“Em meio a necessidade de contenção de gastos, a centralização de processos é fundamental, pois potencializa o controle interno e externo, facilita a qualificação profissional dos servidores envolvidos no processo, bem como evita erros que atrasam as compras governamentais e, consequentemente, comprometem o desenvolvimento das atividades do poder público. Igualmente importante é a centralização do estoque, pois permite maior controle na distribuição de materiais de consumo para as secretarias, além de maior precisão no planejamento de compras governamentais”, explicou.

Em outra indicação, Testa solicitou o recapeamento do asfalto e instalação de redutor de velocidade na Avenida dos Ingás, perto da igreja São Francisco de Assis.